Parceria Inteligente

Hoje em dia temos procurado diversas maneiras de divulgar o Úteis e Fúteis, e apesar de ser um blog novo, a experiência no mercado do publicitário ComÉx e o webmaster Saka fizeram com que o blog em pouco tempo alcançasse um número razoável de visitas, apesar de não termos ainda um número razoável de comentários. 

Ainda estamos estruturando o blog e selecionando colunistas, para que cada vez mais possamos oferecer um conteúdo exclusivo, que vai do crítico ao engraçado, ou seja, do útil ao fútil. Mas enquanto isso misturamos o que há de interessante na web com posts que criamos. 

Até aí tudo bem, mas o que isso tem haver com a parceria? 

Com certeza muitos querem entrar no mundo dos blogs, mas quando percebem que o sucesso não é tão imediato, uma vez que existem diversos fatores que são primordiais para a construção de um blog sério, como pioneirismo, exclusividade e com certeza qualidade, essas pessoas acabam desistindo de se tornar um blogueiro profissional. 

Estamos recebendo diversas propostas de blogs para troca de links e parcerias, mas antes de aceitar qualquer tipo de proposta quisemos avaliar o que gira em torno do mundo dos blogs e chegar a uma forma inteligente de parceria. 

Em primeiro lugar, acredito que nada mais justo do que divulgar os blogs que divulgam o conteúdo de outros blogs de forma comunitária (e com certeza parte dos resultados do Úteis e Fúteis são graças a eles). 

Segundo, quando começamos a colocar banners de parceiros, imaginávamos que divulgando os maiores estaríamos trazendo resultados para o nosso blog. Mas aí paramos para pensar: “onde entra o quesito parceria se até então eu preciso gerar resultados para esses grandes blogs, para que o meu blog comece a aparecer nesses blogs?”. 

Então resolvi procurar o que significa a palavra “parceria”. Segue: 

s.f. Reunião de indivíduos para certo fim com interesse comum. / Sociedade, companhia. / Com. Toda associação comercial em que os sócios não são responsáveis senão pela parte ou quinhão com que entraram, e só recebem os lucros proporcionais ao que deram. (São parcerias a sociedade em comandita [da parte do fornecedor dos fundos] e a sociedade de capital e indústria [quando o sócio de indústria concorre meramente com o seu trabalho.]) // Parcerias marítima, agrícola, pecuária, contratos pelos quais os contratantes cedem a exploração das respectivas atividades mediante o recebimento de uma quota dos lucros. 

Então, se parceria é a reunião de indivíduos para certo fim com interesse comum, porque vou divulgar outro blog que não esta fazendo o mesmo por mim? Por quanto tempo terei que divulgar para chegar ao resultado que eles esperam sem ter nenhum retorno do mesmo? 

Por isso criamos uma fórmula simples para a “parceria inteligente” que logo após o desenho explicaremos como funciona: parceria_inteligente1

Conforme o desenho acima (parceiros pequenos), você faz com que seu blog se torne grande, pois você está divulgando 10 blogs pequenos que com a “parceria inteligente” estarão também divulgando seu blog, e com isso irá gerar resultados, por menores que sejam. Dessa forma seu banner, ícone ou link estará visível nesses blogs que, se gerarem apenas um acesso, vindo de 10 blogs parceiros, você terá 10 acessos de novos internautas.parceria_inteligente2

No segundo desenho (parceiros grandes), seu blog continua pequeno, e você está gerando resultados para esses blogs grandes. Por menor que seja o resultado que seu blog está enviando, você não terá nenhum retorno em relação aos grandes. Então por um motivo de inteligência, porquê há parceria se está havendo um interesse somente unilateral? 

Então a partir de uma simples conclusão, onde qualquer blogueiro conseguirá entender, fazemos uma colocação: é melhor ter 1 (um) acesso que seja de um blog realmente parceiro, ou apenas gerar acesso para outros blogs que só tem a ganhar com isso? 

Faça uma parceria inteligente, crie rede de parceiros com blogs menores, e cresça com eles, gerem resultados juntos e consigam números cada vez maiores, ou você vai continuar servindo de mula para os outros?

Quer uma parceria com o Úteis e Fúteis? Mande-nos um email para vermos que seu blog esta dentro da proposta de “parceria inteligente” e enviaremos o formato do icone que estaremos divulgando em nosso blog, para que possa estar fazendo a adaptação de seu logo.

Contate-nos contato@uteisefuteis.com.br.